Avante emite nota sobre pedido de suspensão no RN e PTB afirma que prestou contas - Por dentro do RN
Avante emite nota sobre pedido de suspensão no RN e PTB afirma que prestou contas

Avante emite nota sobre pedido de suspensão no RN e PTB afirma que prestou contas

O presidente Avante no RN, o vereador de Natal, Raniere Barbosa, afirmou que a ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pela legenda

Pelo menos dois partidos, dos sete que o Ministério Público Eleitoral ingressou com ações pedindo a suspensão dos diretórios regionais por irregularidades nas prestações de contas das eleições e dos exercícios financeiros entre 2018 e 2020, se pronunciaram sobre o caso.

Em nota, o presidente do diretório estadual do Avante/RN, o vereador de Natal, Raniere Barbosa, afirmou que a ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pela legenda, garantindo que estes irão participar normalmente do processo eleitoral neste ano, pois suas sanções só poderão ser aplicadas após o trânsito em julgado da ação, que não ocorrerá antes da convenção partidária.

O partido, no entanto, admitiu que a problemática da prestação de contas ocorre, sendo “lamentavelmente, heranças das antigas gestões do partido, que não buscaram, de forma célere, a integral resolução do problema”. Raniere, porém, afirmou que a legenda já tomou todas as providências necessárias, visando à regularização diante da Justiça Eleitoral.

Segundo o MP Eleitoral, o Avante não prestou conta das eleições de 2018.

PTB afirma que prestou contas

Já o diretório local do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) contestou a ação que o Ministério Público Eleitoral. O presidente do partido no estado, Getúlio Batista, divulgou um extrato que prova que a prestação de contas do partido referente às eleições de 2020 foi entregue em 15 de dezembro daquele ano.

A denúncia do MP Eleitoral é de que o PTB não prestou conta das eleições de 2020. Se o pedido for deferido pela Justiça, os partidos podem ficar impedidos de lançar candidaturas nas próximas eleições.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado