Na reta final da chamada janela partidária, período onde os deputados estaduais e federais podem trocar de legenda para a disputa das eleições do ano corrente, diversos parlamentares que integram o poder legislativo estadual do Rio Grande do Norte mudaram de partido na busca pela reeleição. Os deputados aproveitaram a janela partidária buscando alternativas na tentativa de garantir a reeleição.
O partido que mais recebeu deputados estaduais foi o PSDB. A legenda que já contava com a maior bancada da Assembleia, composta por Ezequiel Ferreira, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, Tomba e José Dias, passa agora a contar com o ingresso de Ubaldo Fernandes e Kleber Rodrigues – que deixam o PL; Nelter Queiroz e Dr. Bernardo – que deixam o MDB; Getúlio Rêgo – que deixa o União Brasil; Galeno Torquarto – que deixa o PSD; e Albert Dickson, que deixa o PROS.
Já o PV recebe os deputados Hermano Morais – que deixa o PSB; George Soares – que deixa o PL; e Eudiane Macêdo – que deixa o Republicanos. O PL, por sua vez, partido do presidente Jair Bolsonaro, recebe o deputado Coronel Azevedo – que deixa o PSC. O PSD permanece com Jacó Jacome, mas ainda há indefinição sobre a continuidade de Vivaldo Costa.
A bancada do Solidariedade, composta pelos deputados Cristiane Dantas, Kelps Lima e Subtenente Eliabe permanece sem alterações, assim como a do PT, composta pelos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas.
Entre os atuais 24 deputados estaduais, Souza (PSB) anunciou que não será candidato à reeleição, enquanto Kelps (SD) divulgou sua pré-candidatura à deputado federal.
Foto: Divulgação/AL-RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.