Homem é preso em Nísia Floresta por manter a filha em cárcere privado por sete anos

Homem é preso em Nísia Floresta por manter a filha em cárcere privado por sete anos

Um homem foi preso na manhã da terça-feira (29.mar.2022) na praia de Búzios, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, suspeito de de praticar violência doméstica e psicológica contra sua esposa, além de manter sua filha de 18 anos em cárcere privado por sete anos. A identidade do suspeito não foi revelada.

A Polícia Civil (PC) informou que a jovem estava estava há sete anos sem estudar e, nos últimos dois anos, ela só poderia se deslocar pela casa da cozinha para o seu quarto. O suspeito não permitia nem mesmo que a filha fosse ao terraço da própria casa.

De acordo com o delegado Júlio Costa, titular da unidade de Nísia Floresta, o aspecto físico da vítima chamou a atenção dos policiais na hora da prisão. “Ela está sem corpo, branca. Vivendo dentro de um quarto, de uma casa, sem pegar um sol. É muito complicado. Ela fala muito baixo por não ter contato com o mundo exterior”, disse.

As investigações da PC aponta que o homem e a mulher viviam em união estável há 28 anos. Durante esse período, eles moravam em Recife e há dois se mudaram para Nísia Floresta, onde abriram um comércio, localizado no terraço de casa. A mulher viveu diversos episódios de violência psicológica e física. A filha, de 18 anos, além de estar em cárcere privado há 7 anos dos estudos, só poderia sair com o pai ou a mãe.

Em Recife, a filha do casal não tinha permissão para sair de casa sem os pais. Após a mudança para a praia Búzios, o cárcere foi intensificado, e a jovem só podia se locomover no interior de casa, sem poder nem mesmo ir ao comércio da família, no terraço da residência.

Ainda de acordo com a PC, o pai realizava constantes ameaças à jovem, que tinha medo devido à ocasiões anteriores de violência no ambiente doméstico, como acontecia com sua mãe. Os depoimentos dos vizinhos, colhidos pelo delegado Júlio Costa, fez com que polícia chegasse à conclusão de que a jovem não frequentava o ambiente escolar há sete anos, tendo ido até à 6ª série e, por 2 anos, sendo privada até da exposição ao sol.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês