RN Card anuncia integração entre linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo

RN Card anuncia integração entre linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo

Os usuários do transporte de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, que utilizam o RN Card vão poder contar com mais um benefício. A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, será possível fazer a integração temporal entre as linhas municipais de Pajuçara/Uruaçu, Jardins e Ruy Pereira, da Cooptagran, com as linhas intermunicipais “R”, “T”, “S” e “I”, da empresa Trampolim da Vitória.

A novidade visa garantir mais conforto, comodidade e economia para a população da região, que poderá pegar o primeiro ônibus nos bairros e conjuntos de São Gonçalo, desembarcar em qualquer parada, e em seguida utilizar os ônibus da Trampolim em direção a todas as regiões de Natal. Na integração, usuário pagará apenas a diferença entre as tarifas.

O diretor executivo da RN Card, Gino Costa, explica que a novidade já era solicitada pelos usuários há tempos. “Essa era uma das nossas principais demandas. A população que pega o ônibus lá dentro do bairro de São Gonçalo, sempre quis poder descer e pegar o ônibus seguinte da Trampolim para chegar a um destino em Natal, ou até em outro lugar, fazendo a integração temporal”, afirma.

Segundo Gino, as integrações contemplam rotas para o centro de Natal, Norte Shopping, Rodoviária, Midway, Zona Sul, além do município de Macaíba. “No caso da linha ‘I’, o usuário pode ir não apenas para Natal, mas para Macaíba. Ou seja, essa novidade representa uma integração entre os municípios da região metropolitana”, explica o diretor.

A integração também poderá ser utilizada no trajeto inverso. “Se o usuário sai do centro de Natal, pode pegar a linha ‘S’, desembarca lá em Igapó, e em seguida integra no alternativo da Cooptagran”, afirma Gino.

Sobre a RN Card

Pioneira no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, a RN Card iniciou suas atividades em 1996, através da bilhetagem eletrônica presente nos ônibus da empresa Trampolim da Vitória, que ligam Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal. Propondo soluções modernas, seguras e ágeis para que os usuários possam pagar as tarifas de ônibus, a RN Card visa atender com qualidade aos clientes do transporte de passageiros através do serviço de bilhetagem eletrônica embarcada nos ônibus, sempre aliando tecnologia e segurança à agilidade, comodidade e praticidade para o cliente. Atualmente, a empresa disponibiliza cartões do tipo Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, PNE e Sênior.

O sistema de bilhetagem eletrônica é uma evolução tecnológica que utiliza cartões com um chip integrado que substituem eletronicamente os vales, tickets de papel ou dinheiro como meio de pagamento do transporte coletivo de passageiros. O RN Card funciona como um cartão de débito no qual são armazenados valores em reais, creditados como o usuário desejar, e que conforme ele for utilizando em suas viagens, será descontado o valor da passagem da linha.

A RN Card também é pioneira na recarga via Pix pelo WhatsApp com recarga disponível nos validadores dos ônibus em até 10 minutos após a confirmação do pagamento.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês