A trilogia Amor & Livros, por Alexandre Vitor

Image

Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN

Itália, Irlanda, Grécia… pense só como estes destinos são paradisíacos. Todos eles carregando cultura e belíssimos lugares. Tudo parece maravilhoso, não é mesmo? Bom, nem sempre. Estar nesses lugares pode aparentar que tudo está na mais completa perfeição, mas na verdade turbulências podem estar ocorrendo quando se retira o verniz. Então vamos falar sobre a recente trilogia Amor & livros, da autora Jenna Evans Welch.

Amor e Gelato, o primeiro livro da série, acompanha Lina, uma adolescente que acabou de perder a mãe e nunca conheceu o pai. Ansiosa e temerosa com a possibilidade de conhecê-lo ao viajar para a Itália, a menina ainda recebe um diário antigo, da época em que sua mãe morava no país, revelando segredos e mostrando um lado dela que Lina não conhecia. Para completar, a garota ainda se envolve num complicado triângulo amoroso.

Esse livro é o mais conhecido da série, talvez por ser muito envolvente. Possui uma leitura leve e agradável e o tom sarcástico da personagem o deixa ainda mais divertido.

Em Amor e Sorte – o segundo da trilogia- a história irá se concentrar em Addie, a melhor amiga de Lina, que viaja para a Irlanda com a família. Após um grave incidente entre o irmão de Addie e o namorado dela, os dois passam a brigar constantemente, o que a deixa desnorteada. Para ajudá-la, ela encontra na biblioteca o excêntrico “Guia da Irlanda para corações partidos” e talvez ela finalmente consiga superar seus problemas amorosos.

A obra é bem interessante por explorar lugares inusitados da Irlanda, fugindo da habitual capital Dublin. Além disso, trata de questões relevantes como a importância dos laços entre irmãos, sendo em alguns momentos crucial na história. A continuação se torna tão envolvente quanto a primeira, e o “guia” acaba enriquecendo a história.

O terceiro e último livro é Amor e azeitonas. Neste, a personagem principal é Olive, uma garota abandonada pelo pai ainda criança, quando ele resolve voltar para a Grécia, seu país de origem, para sair em busca de Atlântida, o continente perdido. Convencida por seu pai a reencontrá-lo após anos sem se ver, a garota viaja para Santorini e começa a descobrir segredos que podem abalar a já estremecida relação entre pai e filha.

Embora o livro seja tão bom quanto os outros, este é o mais distante da série, por não mostrar claramente uma ligação com os dois anteriores. Ainda possui pequenas falhas ao buscar técnicas que funcionaram bem em seus antecessores, mas não teve o mesmo efeito nessa obra.

Esse ano foi lançada a adaptação para as telas de Amor e Gelato. As expectativas foram muitas, mas infelizmente deixou a desejar. Os personagens, além de rasos, são mal caracterizados. A trama se passa em Roma e não em Florença. Até que para se redimir, os personagens fazem uma visita a Florença, para compensar o frustrado leitor que não vê nada da obra original. Em alguns momentos parece que o livro apenas inspirou o filme e nada mais.

Por fim, vale ressaltar a qualidade dos livros, sendo todos leves e engraçados. Ao lê-los, você vai viajar a vários lugares diferentes e interessantes, se identificar com os problemas familiares das personagens e se apaixonar pelas histórias amorosas, um prato cheio para os leitores vorazes de romance. Boa semana a todos!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 15 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar