Uso de mascotes no mundo corporativo: a Naty e o Natal Shopping

Uso de mascotes no mundo corporativo a Naty e o Natal Shopping

Este último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, foi ainda mais especial para os clientes do Natal Shopping, o primeiro da capital potiguar e que este ano completa 30 anos. Sua mascote, a Naty, festejou seu primeiro ano de vida e contou com uma programação especial para comemorar a data junto com a criançada e demais clientes, que lotaram os corredores do empreendimento.

A Naty é uma elefantinha amarela – que nasceu assim em homenagem ao estado do Rio Grande do Norte – cujo formato lembra um elefante e recebe os fortes raios do sol durante boa parte do ano. Junto com ela, a criançada se divertiu a valer, com direito a desfile com fanfarra pelos corredores, show musical, teatro, oficinas, distribuição de brindes, entre outras surpresas. A mascote ainda lançou o livro ‘Naty e a natureza’ (com versão em braile), sobre os cuidados que devemos tomar com o meio ambiente.

A iniciativa reforça uma tendência que tem se mostrado bastante eficiente no sentido de reforçar os valores de uma marca perante a opinião pública. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário (IADE-U, Lisboa/Portugal) defende que a escolha de uma mascote confere às campanhas ou marcas um impacto significativo no relacionamento emocional com o público.

Como sua representante, a mascote tem o papel de estreitar os laços com os clientes, como aponta o estudo. E é nessa perspectiva que, há um ano, o Natal Shopping vem cativando os potiguares com a presença marcante e alegre da mascote Naty.

Nascida de um concurso infanto-juvenil de desenhos, realizado pelo shopping no ano passado, a elefantinha amarela carrega consigo o espírito do empreendimento e o poder de transmitir as mensagens da marca para todas as idades.

A Naty foi escolhida em uma votação por meio do perfil no Instagram do NAT, como é chamado o empreendimento. A cliente mirim Olga Araújo, 11 anos, concorria com outros participantes com a elefantinha e conferiu a ela toda regionalidade, alegria e simpatia que representam os norte-rio-grandenses, sendo escolhida pela maioria dos votos.

“Quisemos envolver toda a sociedade nesse processo de criação e nascimento da nossa Naty, para que ao final, a sociedade sentisse pertencimento a essa personagem que a partir dali faria parte da nossa rotina. E ficamos muito felizes com o resultado. De fato, a Naty é muito querida pelas crianças e cumpre muito bem o papel de levar para toda a família as mensagens de compromisso social que temos com a comunidade”, pontua Diana Petta, gerente de Marketing do Natal Shopping.

No mundo corporativo, a mascote é a representante visual da marca e também porta-voz, assim, torna-se responsável por transmitir os valores e a essência de uma empresa de forma humanizada. Desde que a Naty chegou, o primeiro shopping da cidade passou a levar suas mensagens de sustentabilidade, compromisso social e orgulho de ser da Terra do Sol, por meio da presença da elefantinha mais simpática do Estado, que tem o jeito de ser do empreendimento.

“O nosso intuito com a Naty é gerar ainda mais identificação, estreitando os laços afetivos que a população tem com o Natal Shopping. Fomos positivamente surpreendidos com a receptividade e carinho dos clientes com a nossa mascote. Ela conversa com todos os públicos, desde crianças até os idosos, e tem um jeito muito nosso de transmitir tudo o que acreditamos enquanto shopping. Desde que chegou ao Natal Shopping, a Naty tem mostrado o quanto é divertido brincar do jeito da gente”, reforça a gerente de marketing do empreendimento.

Parque da Naty

A mascote também ganhou um Parque voltado às crianças de até 10 anos. Localizado ao lado da Farm, no piso L2, o parquinho é amplo, confortável e dispõe de várias opções lúdicas e divertidas, como a galeria da Naty, biblioteca, jogos, palco para apresentações infantis e os livrinhos de atividades ‘Vamos brincar com a Naty’.

A entrada no parque é gratuita e para ter acesso, as famílias devem resgatar o cupom por meio do aplicativo do Natal Shopping. O espaço é mais uma forma de aproximar o público da Naty e tem feito sucesso entre os clientes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal