IFRN São Gonçalo do Amarante recebe projeto Movidos à Dança nesta quarta-feira (9)

IFRN São Gonçalo do Amarante recebe projeto Movidos à Dança nesta quarta-feira (9)

Exibição gratuita tem como objetivo promover o encontro da juventude com arte e refletir sobre inclusão

Em nova exibição, o projeto Movidos à Dança apresenta espetáculo REMIX no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, polo São Gonçalo do Amarante, nesta quarta-feira (9). Com 50 minutos de apresentação, os bailarinos propõem, através da dança, importantes questões sobre acessibilidade que envolvem o público na narrativa sonora e visual do espetáculo. Dividido em duas dimensões, o REMIX entrega arte e discussão social trazendo à tona experiências e memórias vivenciadas por pessoas com e sem deficiência na sociedade.

Dirigido artisticamente por Anderson Leão (Natal/RN) e com coreografia de Denise Stutz (BH/RJ), o espetáculo propõe dois momentos: a apresentação cênica dos bailarinos, profissionais da dança com e sem deficiência física; e um bate-papo do elenco com a plateia, que tem como objetivo captar emoções e impressões sobre o espetáculo.

Durante todo o REMIX, o público é convidado a se questionar e a levar em consideração questões pertinentes à inclusão de pessoas com e sem deficiência na arte. Além disso, o projeto Movidos à Dança promove um relevante e, cada vez mais atual, debate sobre a inclusão social de todos os indivíduos junto ao público que o assiste, em sua maioria jovens.

Para Anderson Leão, o público tem a oportunidade de se encontrar e se libertar a partir da narrativa cênica. “Durante o REMIX somos levados por lembranças que tocam como trilhas sonoras movimentando as nossas nostalgias. É a diversidade de fazer dançar para aproximar a eterna juventude que sempre existirá dentro de nós. Nossa intenção é promover a inclusão entre a juventude, assim é possível vivenciar experiências e diálogos fundamentais para a sociedade, que é repleta de diversidades sociais e culturais”, conclui.

O projeto ‘Movidos à Dança’ é produzido pela Mapa Realizações Culturais e surge a partir da iniciativa de colocar mais arte no dia a dia dos cidadãos. O elenco do espetáculo ‘REMIX’ é composto por cinco bailarinos: Rodolpho Santos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva (que também é diretor geral), Jamaica Macedo e Michael Skimó. Movidos à Dança tem patrocínio do Instituto Neoenergia, Neoenergia Cosern, Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Lei Câmara Cascudo.

Outro ponto importante do ‘Movidos à Dança’ é que ele se compromete com o ODS 4 – Educação de qualidade, auxiliando no fomento da educação de jovens e adultos no RN, e com o ODS 10 – Redução das desigualdades, que prevê a inclusão social e equidade entre todos os indivíduos, objetivos de desenvolvimentos sustentáveis baseados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O espetáculo Remix foi indicado ao Troféu Cultura 2022, prêmio local que dá reconhecimento aos agentes e grupos culturais locais. A intérprete Ariadna Medeiros e a produtora Tatiane Fernandes também concorrem ao prêmio.

Serviço:
Movidos à Dança, espetáculo Remix
Quando? 09 de novembro, sessões às 9h30 e 13h30
Onde? Instituto Federal do Rio Grande do Norte
Ingressos? direcionado a comunidade escolar do IFRN SGA.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo