Roda Potiguar de Forró retorna aos palcos com show no Teatro Riachuelo

Roda Potiguar de Forró retorna aos palcos com show no Teatro Riachuelo

A apresentação gratuita acontece dia 23 de novembro e marca o retorno presencial do evento

Depois de dois anos com atividades restritas à internet, a Roda Potiguar de Forró retorna ao formato presencial. O show já tem data marcada: acontece dia 23 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos são gratuitos e começaram a ser distribuídos on-line na última terça-feira, dia 15.

Criado em 2019 pela cantora e compositora Tanda Macêdo, o projeto tem como objetivo contribuir para preservação da música potiguar e manter viva a identidade da música nordestina, em especial o autêntico forró raiz.

Para celebrar o ritmo, Tanda sobe ao palco ao lado de Waldonys, Carol Melo e Binho Carvalho. As cantoras Khrystal, Dani Cruz e Dani Fernandes que junto de Tanda formam o Estação Mulheres também integram o time de convidados.

Estamos com uma expectativa enorme para esse show. Depois de dois anos com restrições, poder voltar ao palco e sentir a energia e o calor do público é algo muito especial para nós que fazemos a Roda. Estamos preparando uma noite para celebrar a música potiguar e grandes clássicos do forró pra todo mundo cantar junto”, conta Tanda.

Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elino Julião, Zé Hilton do Acordeon, Lulinha Alencar, João Ribeiro, Jubileu Filho e Pedro Mendes são alguns dos compositores que embalam a Roda deste ano. Pelo menos 20 canções fazem parte do repertório que tem metade das músicas compostas por potiguares.

A direção musical do show é assinada por Jubileu Filho, que também integra a banda base junto de Zé Hilton do Acordeon, Lipe Guedes, Erick Firmino, Darlan Marley, Ninho Brasil e Albanete.

Os ingressos gratuitos, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos online a partir do dia 15 de novembro, às 12h, na plataforma sympla.com.br/rodapotiguardeforro. Durante o evento cada pessoa pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições através do Programa Mesa Brasil do Sesc RN.

A Roda Potiguar de Forró é uma idealização do Quintal de Tanda e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Arena das Dunas e Cardiocentro. O show tem ainda apoio do Sesc RN, Fecomércio RN, Sebrae RN e AABB.

Websérie

Durante a pandemia, o projeto passou a agregar formatos e conteúdos com duas temporadas de uma websérie lançada no Youtube (youtube.com/tandamacedo). Dirigida por Carito Cavalcanti, mais três episódios serão lançados em 2022, falando especialmente sobre a retomada do projeto no formato presencial. Os lançamentos acontecem nos dias 19, 20 e 21 de dezembro.

SERVIÇO
Roda Potiguar de Forró
23 de novembro, 20h
Teatro Riachuelo
Entrada gratuita
Ingressos disponíveis no sympla.com.br/rodapotiguardeforro

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês