Sustentabilidade, inclusão e espaço para brincar compõem estrutura modelo para educação infantil em Natal

Sustentabilidade, inclusão e espaço para brincar compõem estrutura modelo para educação infantil em Natal

A nova educação infantil contempla acessibilidade, espaço para estimular o envolvimento dos alunos em brincadeiras educativas, cozinha funcional com foco na alimentação afetiva e saudável, mantendo ainda o ensino bilíngue e os conteúdos curriculares

Aos 6 anos de idade, Enzo está terminando a alfabetização lendo, escrevendo e interpretando o mundo ao seu redor. Estimulado desde cedo pela família e pela escola a ter as próprias opiniões, um comentário, em especial, chamou a atenção dos pais: Enzo ficou chateado por ter passado de ano e saído do “cantinho da alegria”, logo agora que a estrutura estava mudando! O avanço no modelo educacional não só chamou a atenção dele como despertou o desejo de permanecer na escola, de ocupar o espaço, de aprender mais.

Sustentabilidade inclusao e espaco para brincar compoem estrutura modelo para educacao infantil em Natal 1

Em vez da área cercada, na lateral da instituição que quase ocupa um quarteirão, no centro da capital, há um prédio amplo e exclusivo. A educação infantil 2023 do Marista de Natal revela o foco da diretoria em cuidar precocemente do futuro. “Nós entendemos que a formação dos valores, a fixação do propósito de vida e os primeiros passos para um cidadão mais consciente se dão, com mais ênfase, até os 7 anos de idade. Por isso, reformulamos o Cantinho, renomeamos para Maristinha, de forma que ele ajudasse a impulsionar as habilidades das crianças”, destacou a Vice-Diretora Ilce Maria Cavalcanti.

A nova educação infantil contempla acessibilidade, espaço para estimular o envolvimento dos alunos em brincadeiras educativas, cozinha funcional com foco na alimentação afetiva e saudável, mantendo ainda o ensino bilíngue e os conteúdos curriculares. O público alvo são as crianças entre 2 e 6 anos, do maternal ao 1º ano da Educação Infantil Anos Iniciais. “Nosso diferencial está no alinhamento da proposta pedagógica, em sintonia com os preceitos da ODS 2030*, com a arquitetura especialmente projetada para que nosso aluno entre no mundo acadêmico com a possibilidade de desenvolver as múltiplas potencialidades”, destacou o irmão Luiz André, Diretor do Marista de Natal.

Sustentabilidade inclusao e espaco para brincar compoem estrutura modelo para educacao infantil em Natal 2

Depois de inicialmente lamentar por não ter estudado no novo prédio, Enzo, que segue em 2023 para o 2º ano da Educação Infantil Anos Iniciais, concluiu: “o importante é que muita gente vai poder vir pra cá e gostar de estudar, como eu gosto. Quero que meu filho estude aqui!

*Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS-2030) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar