Água límpida aparece durante construção em Parnamirim e local vira ‘ponto turístico’

Água límpida aparece durante construção em Parnamirim e local vira 'ponto turístico'

Prefeitura de Parnamirim informou que obra foi paralisada até que a Caern conclua um laudo sobre o aumento do nível do lençol freático como forma de garantir a segurança hídrica da região

Uma água com uma tonalidade límpida e azul turquesa, que lembra algumas praias paradisíacas mundo afora, apareceu durante as obras de construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Diante a da situação, a obra precisou ser suspensa para análise da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Enquanto isso, a tonalidade rara da água tornou o canteiro de obras, que é visível para quem passa no trecho, uma espécie de ponto turístico no bairro Nova Esperança.

Moradores e motoristas têm parado para conferir o cenário inusitado, além de tirar fotos, registrando a água. Um dos moradores que estava no local na manhã desta quarta (25) disse que chegou a beber da água – o que não é recomendado pelas autoridades sanitárias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras de Parnamirim, a obra, que fica na Rua João Paulo Segundo, foi suspensa temporariamente para que a Caern “conclua um laudo emergencial sobre um aumento do nível do lençol freático, identificado durante sua execução“.

A pasta disse que “tal medida se deve para garantir a proteção do meio ambiente e a segurança hídrica da região“.

Em nota, a Caern confirmou que a obra se trata de fato de uma Estação Elevatória de Esgotos “do sistema de esgotamento sanitário de Parnamirim”.

A Caern disse que a prefeitura de Parnamirim é a gestora do contrato e que ela atua com o apoio técnico, não podendo dar mais detalhes sobre a água encontrada no trecho.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) também foi procurado pela reportagem do g1 e da Inter TV Cabugi e disse que a obra é de responsabilidade do Município.

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Do G1 RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar