Morro do Careca passa por vistoria técnica para identificação de processo erosivo

Image

Principal objetivo é identificar se existe algum dano ambiental no monumento natural

Um dos principais cartões postais da capital potiguar, o Morro do Careca passou por uma nova vistoria neste último sábado (4). Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) da Polícia Militar buscaram identificar as causas do processo erosivo no monumento.

A nova visita teve como objetivo complementar as informações colhidas na visita anterior, que aconteceu em 6 de fevereiro, e deixar a Defesa Civil a par da situação in loco. Neste nova vistoria, foi realizado o monitoramento aéreo com uso de drone da face costeira do Morro do Careca e adjacências.

Os dados coletados após as observações deverão ser utilizados para a produção de um relatório técnico que busca identificar se existe algum dano ambiental e as possíveis medidas necessárias para o controle da situação.

Foto: Kivia Pandolphi/Divulgação Semurb

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal