Escolas e universidades públicas do RN retomam atividades na próxima segunda-feira (27)

Escolas e universidades públicas do RN retomam atividades na próxima segunda-feira (27)

Decisão poderá ser revogada caso o cenário de segurança no estado piore

Entidades e instituições de ensino público decidiram retomar as atividades presenciais em uma reunião realizada na terça-feira (21.mar.2023). De acordo com nota divulgada, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (27.mar). Entretanto, a decisão poderá ser revogada caso o cenário de violência no Rio Grande do Norte piore.

Conforme análise do contexto local, os municípios em que escolas estaduais suspenderam as aulas deverão retomar as atividades na segunda-feira (27.mar). Já no que diz respeito às universidades, o retorno será gradual, conforme comunicado de cada instituição, com indicativo de retorno pleno também no dia 27.

A reunião contou com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-RN), Governo do Estado e Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Nesta quarta-feira (22.mar), a UFRN realizou outra reunião para oficializar a data de retomada das atividades na próxima segunda-feira (27.mar). A instituição ressaltou que irá observar o contexto de segurança pública no estado e a oferta do transporte público para informar qualquer mudança na decisão.

Foto: Igor Jácome/G1

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês