Parnamirim: falésias de praias do município têm alto risco de desmoronamento, aponta Defesa Civil

Image

De acordo com a prefeitura, em alguns trechos, parte dos paredões pode cair a qualquer momento

As falésias e encostas das praias de Parnamirim, município da Grande Natal, estão em alto risco de desmoronamento, constatou a Defesa Civil durante uma vistoria realizada no último sábado (25.mar.2023). De acordo com a prefeitura, em alguns trechos, parte dos paredões pode cair a qualquer momento.

Em Cotovelo, as rachaduras são tão grandes que é possível ver através delas, chegando a 1 ou até mesmo 2 cm. Já na região conhecida como “prainha”, frequentada por pescadores e banhistas, muitas encostas já desabaram nos últimos 15 dias, mesmo com o suporte das raízes das árvores. Alguns troncos caíram devido ao peso da copa das árvores.

Além disso, a prefeitura informou que existem plantas ocas, com espaço livre entre as raízes e o solo, visíveis a olho nu. Apesar dos riscos, algumas pessoas ainda se aproximam dessas áreas sem se importar com o perigo.

Durante a vistoria do último sábado (25.mar), agentes da Defesa Civil de Parnamirim abordaram banhistas, pessoas que caminhavam na orla e turistas que se aproximavam do precipício das falésias. A área está sinalizada com placas e uma equipe de plantão está disponível para evitar acidentes no local.

A orientação da prefeitura é que na área mais baixa da orla, as pessoas não se abriguem próximo às encostas e falésias para evitar riscos de desmoronamento. Na parte superior dos paredões, a população não deve se aproximar demais da borda em busca de fotos ou contemplação, sendo necessário respeitar uma distância segura de 10 a 15 metros da borda, mesmo na presença de agentes no local.

Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar