Prefeitura de Natal entrega Bosque das Mangueiras após mais três anos de reforma

Prefeitura de Natal entrega Bosque das Mangueiras após mais três anos de reforma

O investimento de R$ 1 milhão foi feito com recursos provenientes do convênio da Sudene com o município

A prefeitura de Natal realizou a entrega do Bosque das Mangueiras, localizado na zona Sul da capital, neste sábado (1°.abr.2023). O local, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), passou por uma requalificação que incluiu a implantação de um novo projeto de Agroecologia, espaço para atividades físicas e entretenimento. O investimento de R$ 1 milhão foi feito com recursos provenientes do convênio da Sudene com o município.

Durante a solenidade de entrega do equipamento, o prefeito Álvaro Dias agradeceu a presença da população e afirmou que a requalificação do Bosque das Mangueiras representa mais um espaço de convivência para as pessoas se confraternizarem e terem uma melhor qualidade de vida. A obra de requalificação abrangeu a reforma do prédio da administração, incluindo salas de aula e banheiros para visitantes, além da recuperação da pista de corrida e caminhada e da implantação de nova iluminação.

O Projeto de Fomento à Agricultura Agroecológica Urbana foi concebido através do convênio SICONV N° 828301/2016 com o objetivo de consolidar a agricultura urbana orgânica em Natal. A feirinha orgânica do Gramorezinho acontece aos sábados, das 5h às 10h30, e oferece uma grande variedade de produtos para a população.

O Bosque das Mangueiras é uma área pública destinada a um bosque urbano municipal que ocupa 14.125 m² e conta com passeios acessíveis que conduzem o visitante a diferentes zonas de uso, além de oferecer espaços para a prática de atividades físicas. O local é gerido e administrado pela Semurb, por meio do Departamento de Gestão de Parques e Bosques (DGPB). O levantamento florístico realizado pela Semurb em 2021 verificou a ocorrência de espécies nativas e exóticas na área do Bosque das Mangueiras.

Foto: Joana Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês