Governo sanciona lei que aumenta salários dos servidores da Assembleia Legislativa do RN

Image

Texto foi sancionado pelo governador em exercício Walter Alves

Nesta quarta-feira (12.abr.2023), o governo do Rio Grande do Norte sancionou uma lei que aumenta em 5,60% os salários dos servidores da Assembleia Legislativa. A proposta da lei foi apresentada pela mesa diretora do Legislativo, como uma forma de recompor a inflação no período de março de 2022 a fevereiro de 2023.

Segundo o texto assinado pelo governador em exercício, Walter Alves (MDB), o aumento será aplicado sobre a remuneração de servidores efetivos, estáveis, estabilizados e em comissão na Assembleia. A lei estabelece que a “recomposição” será implantada pelo Poder Legislativo, com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2023. A lei entra em vigor a partir da sanção.

O aumento salarial no Legislativo acontece em meio a uma busca por aumentos salariais por parte dos servidores do Executivo estadual. 

Foto: Divulgação/ALRN

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês