Greve dos professores do RN é encerrada

Greve dos professores do RN é encerrada

Os professores retomarão o trabalho nas salas de aula amanhã (13)

A greve dos professores da rede pública estadual de Educação no Rio Grande do Norte foi encerrada nesta quarta-feira (12.abr.2023) após acordo entre a categoria e o Governo do Estado.

A proposta aceita pelos sindicalistas inclui um reajuste salarial de 14,95% para aqueles que ganham abaixo do piso a partir de maio, e um reajuste parcelado de 7,21% em abril, 3,61% em agosto e 3,49% em dezembro para os que ganham acima do piso.

A proposta também prevê o pagamento dos retroativos em 14 parcelas, invadindo o ano de 2024. A decisão de encerrar a greve não foi unânime, com 272 votos favoráveis ao fim da greve em uma assembleia com aproximadamente 450 votantes.

Os professores retomarão o trabalho nas salas de aula amanhã (13.abr).

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês