Natal Shopping propõe rodas de conversa sobre questões maternas

Natal Shopping propõe rodas de conversa sobre questões maternas

Ação está alinhada com a campanha Maio Furta-cor, que chama atenção para saúde a mental materna; paralelamente, campanha arrecada potes de vidro para doação de leite

No mês das mães, o Natal Shopping realiza a partir desta quarta-feira (10) a sexta (12), uma série de atividades inspiradas na campanha Maio Furta-cor, que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. A proposta do evento é ser um espaço para trocas de experiências sobre a maternidade e questões que permeiam essa vivência.

O evento convida especialistas para falar sobre temas diversos de interesse da comunidade como “Rede de apoio como ferramenta de autocuidado materno”, “Maternidade atípica”, “Exaustão materna” e “Amamentação”. O acesso é gratuito, basta realizar a inscrição pelo aplicativo do shopping.

“Sabemos que o mês de maio e o Dia das Mães são muito voltados para homenagens e presentes, mas pensamos nessa experiência que chama atenção para o dia a dia da maternidade, que pode trazer questões sensíveis diante da grande dedicação dessas mulheres aos seus filhos e família. A ideia é proporcionar às nossas clientes que são mães um momento para falar sobre suas vivências e se sentirem acolhidas por outras que certamente estão passando pelas mesmas situações”, reflete a gerente de marketing do Natal Shopping, Diana Petta.

A psicóloga Marina Costa aponta que atividades como esta e ações de cuidados com o bem-estar emocional das mães são de extrema importância porque essas mulheres, que muitas vezes estão em um contexto de cansaço, sobrecarga e abdicação da sua individualidade em função do bem-estar dos filhos.

“É uma rotina com uma carga muito grande e agora muitas pessoas, felizmente, têm desconstruído aquela ideia de que a mãe precisa ser uma guerreira que dá conta de tudo porque está tudo bem não dar conta de tudo, somos humanos. É um exercício diário tirar esse peso de nós mesmos”, opina.

Doação de leite materno

Ao longo de todo o mês de maio, o shopping também põe em prática uma campanha de arrecadação de potes de vidro com tampa para o Banco de Leite da Maternidade Januário Cicco. As doações podem ser feitas no Espaço Família, localizado no Piso L2.

SERVIÇO

O que: Rodas de conversa sobre questões maternas
Quando: De 10 a 12 de maio, às 19h
Acesso gratuito, mediante cadastro no aplicativo do shopping.

Programação:

10/05 – Rede de apoio como ferramenta de autocuidado materno, com Flávia Bússolo, Alessandra Maia e Tatiane Ramos
11/05 – A maternidade Atípica, com Maricélia Soares
12/05 – Exaustão materna, com Magna Aragão e Maíra Madruga
12/05, às 20h – Amamentação, com Rhuama Karenina
12/05, às 21h – Encerramento com Mamaço

Foto: Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês