Concurso da Polícia Militar do RN é suspenso pela Justiça

Concurso da Polícia Militar do RN é suspenso pela Justiça

MPRN alegou que o edital do concurso não estava em conformidade com as leis estaduais

O concurso de praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) foi temporariamente suspenso pelo Tribunal de Justiça do RN neste sábado (20.mai.2023). A decisão foi tomada em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do RN (MPRN), com pedido de tutela antecipada, que alegou que o edital do concurso não estava em conformidade com as leis estaduais, que exigem a realização de uma prova de redação na primeira etapa do certame.

O concurso, que oferece 1.128 vagas para o Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 vagas para o Curso de Formação de Praças Músicos (CFP – Mus), teve seu edital publicado em janeiro deste ano. A prova objetiva foi realizada em abril e o resultado definitivo foi divulgado recentemente. No entanto, a falta da prova de redação levou à suspensão temporária das etapas seguintes, incluindo os exames de habilidade musical e avaliação física, que estavam programados para ocorrer a partir deste fim de semana.

A juíza responsável pela decisão, Ana Nery Lins de Oliveira Cruz, destacou que a prova de redação é uma etapa obrigatória do certame, de acordo com a legislação estadual, e que sua ausência inviabiliza a continuidade do concurso, pois a realização da prova teria impacto na classificação dos candidatos e na sequência das etapas subsequentes.

A PMRN confirmou a suspensão das etapas e informou que irá fornecer mais informações sobre a decisão e as medidas a serem adotadas em breve.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal