Grupo de voluntários promove ação para pintura artística de biblioteca em projeto social da Vila de Ponta Negra

Grupo de voluntários promove ação para pintura artística de biblioteca em projeto social da Vila de Ponta Negra

Ação acontece na próxima terça-feira (23) e marca programação em torno do Dia Mundial das Boas Ações

Com a proposta de comemorar o Dia Mundial das Boas Ações em Natal/RN, o grupo Trevo Solidário abraça o Amar Projeto, da Vila de Ponta Negra, e programa para a terça-feira (23), uma ação de pintura artística da biblioteca do projeto, com ajuda de 75 crianças e adolescentes atendidos. A atividade será realizada pela manhã, das 8h às 12h.

À tarde, será realizada uma oficina de culinária vegana, das 14h às 17h, realizada pelo grupo Manas na Rua (@manasnarua), um coletivo de mulheres que produzem comida vegana para a população de rua em Natal.

O grupo Trevo Solidário (@trevosolidario) é formado por designers de interiores, arquitetos, artistas plásticos e educadores e busca reformar bibliotecas comunitárias no Rio Grande do Norte. O coletivo já entregou em março deste ano a reforma da Biblioteca Jorge Amado, existente na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim/RN, e agora está reformando a biblioteca do Amar Projeto, onde também funcionará uma escola, a ser fundada em breve.

O Amar Projeto é uma iniciativa social que visa dar suporte a crianças e adolescentes da Vila de Ponta Negra. É baseado nas obras da Irmã Dulce e promove aulas, cultura, alimentação e apoio para esse público. A proposta é fazer com que as crianças passem o máximo de tempo no local, em atividades extracurriculares, como esporte, música e artes. O Amar Projeto tem oito anos de atuação na comunidade e funciona todos os dias, das 7h às 22h, por meio de doações e atuação de voluntários.

O Dia Mundial das Boas Ações acontece por uma semana em mais de 100 países ao redor do mundo e conta com a participação de organizações sociais, voluntários, empresas e outros parceiros, que se mobilizam para realização de diversos eventos, com o intuito de incentivar o trabalho voluntário. No Brasil, é organizado pela Atados (@atados), uma plataforma de voluntários que ajudam coletivos, ONGs e projetos sociais.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês