Assembleia do RN tem uma das piores transparências do país

Assembleia do RN tem uma das piores transparências do país

Dados foram divulgados através de estudo da ONG Transparência Internacional – Brasil

Um estudo da ONG Transparência Internacional – Brasil divulgado nesta quinta-feira (25.mai.2023) apontou que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) possui um dos piores índices de transparência do país.

O estudo analisou a divulgação de informações sobre viagens oficiais, normas de regulação do lobby, presença dos deputados em plenário, salários de servidores e deputados, além do uso das verbas das cotas parlamentares em 27 Casas Legislativas.

Os estados com pior desempenho foram Acre, Amapá e Piauí, classificados como “péssimo”. O Rio Grande do Norte ficou na 17ª posição, também com desempenho “ruim”.

Outros estados tiveram desempenho regular, e apenas quatro alcançaram um desempenho considerado bom: Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Nenhuma Assembleia Legislativa obteve a classificação “ótimo”, de acordo com o estudo.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês