Academia Assaí lança novo curso de finanças e prorroga inscrições de premiação

Academia Assaí lança novo curso de finanças e prorroga inscrições de premiação

O curso traz as principais técnicas e ferramentas para o controle financeiro de negócios, como fluxo de caixa, indicadores de resultados

Academia Assaí encerra o mês de maio com novidades para os microempreendedores(as). Aprender a cuidar e monitorar as finanças é um dos grandes desafios para micro e pequenos(as) empreendedores(as). Pensando nisso, a Academia Assaí – plataforma de capacitação do Instituto Assaí – em parceria com o Sebrae, acaba de lançar o curso online ‘Como monitorar as finanças do seu negócio o ano inteiro’.

O treinamento é gratuito e destinado a micro e pequenos(as) empreendedores(as) iniciantes que desejam aprender novas técnicas para lidar com as entradas e saídas do empreendimento. O conteúdo tem duração de duas horas e acontecerá de forma online, no dia 30 de maio, a partir das 18h.

Os participantes aprenderão sobre as principais técnicas e ferramentas para o controle financeiro de negócios, como fluxo de caixa, demonstração do resultado do exercício (DRE), indicadores de resultados, entre outros. A aula será ministrada por Marcio Moreno, especialista em administração de micro e pequenas empresas e consultor de Negócios do Sebrae-SP. Os(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 28 de maio pelo link: https://www.academiaassai.com.br/eventos. As pessoas que concluírem o curso receberão um certificado de participação.

Além de oferecer cursos de capacitação, o programa também promove apoio financeiro para microempreendedores(as) por meio do Prêmio Academia Assaí que está com as inscrições prorrogadas até o dia 31 de maio. A premiação é voltada exclusivamente para quem possui um negócio de alimentação formal ou informal, como comerciantes que faz vendas por encomendas, possui um estabelecimento ou fazem vendas nas ruas.

Para se inscrever, os(as) interessados devem fazer um curso rápido, online e gratuito na Academia Assaí e responder a algumas questões sobre o seu negócio. Nesta edição, será distribuído mais de R$ 1,3 milhão em prêmios no total. Para participar do Prêmio Academia Assaí 2023 é preciso ter mais de 18 anos, residir no Brasil e ser um(a) empreendedor(a) (formalizado(a) ou não) do setor alimentício.

Serviços:

Curso: Como monitorar as finanças do seu negócio o ano inteiro

Data e Horário: 30/05, das 18h às 20h

Inscrição: Até 28/5 no site: https://www.academiaassai.com.br/eventos

Prêmio Academia Assaí 2023

Data de inscrições: até 31 de maio

Onde se inscrever: Prêmio Academia Assaí 2023

Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, entre elas o fomento a ao microempreendedorismo no setor de alimentos em regiões de vulnerabilidade social pelo Brasil. Assim, o Instituto nasce com o propósito de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e ou esporte. Uma das inciativas mais reconhecidas é o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, atualmente na 5ª edição. Mais informações: www.assai.com.br/instituto.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal