Rádio Universitária FM alega corte de gastos e demite o locutor Ednaldo Martins

Rádio Universitária FM alega corte de gastos e demite o locutor Ednaldo Martins

Ednaldo Martins estava nos quadros da emissora pública há 23 anos

Chegará ao fim, em julho, uma das parcerias mais longevas da comunicação potiguar. O jornalista e radialista Ednaldo Martins anunciou, nesta segunda-feira (19.jun.2023), que está deixando a Rádio Universitária FM. A emissora natalense, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), demitiu o profissional com maior tempo de casa e que é um dos maiores entusiastas da cultura e da música potiguares.

De acordo com nota divulgada por Ednaldo, a comunicação de seu desligamento foi feita no dia 15, mas somente nesta segunda sua saída da emissora se tornou pública. “Quarta-feira, 15, fui informado do meu desligamento da Rádio Universitária FM por questões de ordem financeira”, escreveu o radialista.

Em 23 anos de parceria, Ednaldo fez parte de diversos projetos da Rádio Universitária FM, além de ter atuado em programas da TV Universitária, também vinculada à UFRN. Durante todo esse tempo, seu nome e sua voz foram importantes para a consolidação da cultura e da música norte-rio-grandenses. “Mesmo na TV nunca deixei o Rádio, a minha grande paixão, sentimento que se estendeu a nossa determinação de defender os talentos potiguares. Tenho muito orgulho de, em mais de mais duas décadas, ter um sido um dos porta-vozes na divulgação da nossa música, visibilizando e enaltecendo os nossos artistas”, completa.

Ao divulgar sua saída da Universitária FM, Ednaldo agradeceu pelo tempo de parceria com a UFRN e aos seus ouvintes, telespectadores e fãs. “Agradeço a todos os gestores da COMUNICA que me permitiram realizar todo esse trabalho ao longo dos últimos 23 anos e a UFRN que até então, me enxergou como um profissional importante nos seus quadros. Gratidão aos ouvintes e aos artistas potiguares por todo carinho, confiança, respeito e consideração”.

Martins apresentava os programas “Chorinhos e Canções” e “Samba e Bossa”, veiculados pela Universitária FM, que opera no prefixo 88,9 FM.

Foto: Reprodução / Facebook / @ednaldolocutor / Ednaldo Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal