Ventania derruba monumento histórico de mais de 120 anos em Assú

Ventania derruba monumento histórico de mais de 120 anos em Assú

Coluna de mais de 120 anos e escultura do Cristo Redentor caíram em praça icônica da cidade

O marco histórico da cidade de Assú, localizada no interior do Rio Grande do Norte, desabou na tarde desta quarta-feira (12), após uma forte ventania. A coluna, que tinha mais de 120 anos, estava situada no coreto da Praça São João Batista. Felizmente, não houve registro de feridos durante o incidente. O monumento era conhecido como um símbolo histórico da região e foi palco de celebrações juninas recentes.

Imagens das câmeras de monitoramento capturaram o momento em que o monumento caiu, arrastando consigo as bandeiras juninas que decoravam a praça. Além disso, a escultura do Cristo Redentor, localizada no topo da coluna, também foi derrubada pelo vento forte. A coluna, inaugurada em 1º de janeiro de 1901, foi descrita pela Prefeitura de Assú como um “marco histórico da cidade”, simbolizando a transição para o novo século.

Em comunicado oficial, a prefeitura informou que equipes da Secretaria de Obras foram enviadas ao local para avaliar os danos causados e tomar as medidas necessárias. A escultura do Cristo Redentor, obra do artista plástico Gilvan Lopes, foi inserida na praça em 2005. O incidente despertou a preocupação da comunidade local, que espera a restauração desses importantes elementos do patrimônio histórico e cultural da cidade de Assú.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal