Shopee anuncia novo centro logístico em Natal

Shopee anuncia novo centro logístico em Natal

Iniciativa tem como objetivo proporcionar maior agilidade nas entregas aos usuários do estado

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, anunciou a inauguração de um novo centro logístico em Natal, adotando o modelo de última milha. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13.jul.2023). A iniciativa tem como objetivo proporcionar maior agilidade nas entregas aos usuários do estado.

A abertura faz parte dos esforços da empresa em aprimorar continuamente a experiência dos consumidores e vendedores brasileiros, otimizando os processos desde a coleta dos produtos até a entrega final. Atualmente, o Rio Grande do Norte se destaca como o sexto estado da região Nordeste com maior número de lojistas registrados na plataforma da Shopee.

Shopee investe no Nordeste para oferecer entrega rápida aos consumidores

Com a implementação do novo hub de última milha, a Shopee almeja atender um número cada vez maior de consumidores em diversas regiões do estado, reduzindo o tempo de entrega e a coleta para os vendedores locais. No intuito de expandir suas melhorias, a empresa já inaugurou mais de 16 centros logísticos na região nos últimos meses, ampliando significativamente a capilaridade dos locais atendidos.

Além disso, a Shopee possui dois centros de distribuição, baseados no modelo cross docking, localizados nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA). Nesses locais, as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para entrega ao consumidor final. No total, são 8 unidades desse tipo, com capacidade combinada para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente. Essas operações também estão presentes em outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Preferências dos consumidores potiguares influenciam o mercado

Ao analisar os hábitos de consumo dos usuários do Rio Grande do Norte, observa-se uma clara preferência pelo uso de cartões de crédito em suas compras, representando 54% das transações, seguido pelo PIX com 42%. Além disso, há uma diversidade de escolhas nos produtos adquiridos. Durante os meses de maio e junho, os itens mais vendidos no estado foram: máquina de cortar cabelo, fone de ouvido bluetooth, relógio inteligente, caixa de som portátil e chinelo nuvem, respectivamente. Esses dados refletem a dinâmica do mercado local e influenciam as estratégias da Shopee ao atender a demanda dos consumidores potiguares.

Foto: Choo Yut Shing/Flickr/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo