Diretor da Escola da Assembleia é exonerado após denúncia de assédio sexual

Diretor da Escola da Assembleia é exonerado após denúncia de assédio sexual

Ministério Público investiga acusação feita por servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia, foi exonerado, na tarde desta segunda-feira (17.jul.2023) de seu cargo após uma grave denúncia de assédio sexual e moral feita pela jornalista Sayonara Alves, que trabalha na instituição. A acusação, divulgada pelo Blog do Dina, está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).

Diante da gravidade da denúncia, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) emitiu uma nota oficial informando o desligamento imediato do servidor em questão e reforçou seu repúdio a qualquer tipo de assédio, reafirmando o compromisso com a integridade e respeito dentro do ambiente de trabalho.

João Maria ainda não se pronunciou oficialmente, nem à matéria publicada no Blog do Dina. Ele comanda a Escola da Assembleia desde abril de 2019. Segundo o site da ALRN, o convite para presidir a instituição foi do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Confira a nota da ALRN na íntegra:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comunica que diante da denúncia de assédio resolveu exonerar o diretor da Escola da Assembleia.

O Poder Legislativo afirma que repudia assédios de quaisquer natureza, ao mesmo tempo em que acompanha com atenção o encaminhamento dos fatos que estão sendo apurados.

Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo