Ex-deputado José Bezerra Marinho é nomeado como novo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN

Ex-deputado José Bezerra Marinho é nomeado como novo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN

Novo diretor assume a função após caso de assédio

José Bezerra Marinho foi nomeado como o novo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), em substituição ao professor João Maria de Lima. A nomeação ocorreu em meio a um escândalo envolvendo acusações de assédio sexual e moral contra o antigo diretor. A exoneração do professor foi publicada no Diário Oficial do Legislativo na terça-feira (18.jul.2023), e a nomeação de Marinho foi oficializada neste sábado (22.jul.2023).

José Bezerra Marinho ocupava recentemente o cargo de coordenador do Mais RN, um programa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) que busca estratégias para o desenvolvimento econômico do estado. Ele também teve uma carreira política como deputado federal filiado ao MDB. O novo diretor também possui experiência no cenário político e já ocupou cargos relevantes na política do RN.

O ex-deputado assume a direção da Escola da ALRN em um momento delicado, marcado pelas acusações de assédio que levaram à exoneração de seu antecessor. João Maria Lima negou veementemente as acusações e afirmou que provaria sua inocência. O caso está sob investigação pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Foto: João Gilberto/ALRN/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal