Campanha ‘Pai é quem cresce junto’ do Natal Shopping promove reflexão sobre o papel da paternidade e ajuda a fortalecer conexões afetivas com carta de amor personalizada
O Dia dos Pais é uma data que nos convida a celebrar e refletir sobre o papel fundamental que esses personagens desempenham no desenvolvimento de cada indivíduo e, consequentemente, na sociedade. Nos últimos anos, já se registrou uma notável mudança na forma como os pais encaram sua responsabilidade, buscando um maior entendimento de seus deveres e se engajando ativamente no desenvolvimento emocional e educacional de seus filhos. Com esse propósito, o Natal Shopping adere à campanha “Pai é quem cresce junto” da administradora Ancar Ivanhoe.
E para fortalecer o vínculo e estreitar ainda mais a relação entre pais e filhos, o NAT vai ajudar na hora de traduzir os sentimentos em palavras. Com o suporte da Ana, assistente virtual do shopping, o consumidor pode criar mensagens de carinho personalizadas para expressar sua gratidão, amor e reconhecimento pela dedicação de suas figuras paternas.
“Após o sucesso da utilização da assistente virtual na campanha de Mães deste ano, trouxemos mais uma vez a tecnologia para humanizar a interação dos nossos shoppings com nossos clientes. Neste Dia dos Pais, a Ana vai continuar construindo conexões afetivas em uma ação que valoriza as relações acima de tudo. Afinal, quando nos conectamos de verdade, conseguimos criar experiências únicas em nosso mercado”, afirma Caroline Pereira, gerente corporativa de Marketing da Ancar Ivanhoe.
Na campanha promocional deste ano, o NAT presenteia os clientes que realizarem compras a partir de R$500 com um mini cooler do Alpendre, o espaço de gastronomia e lazer ao ar livre do empreendimento, lugar de ser feliz em família.
A ação é limitada a um brinde por CPF. Para os que vão presentear pais, tios, avôs e padrastos, a Ana ainda oferece dicas de presentes e sugestão de restaurantes para comemorar a data. Aos que desejarem escrever a cartinha, basta entrar em contato com o número (84) 3209-8190 ou acessar os QR Codes expostos no ponto de troca ou pelos corredores do NAT.
Em seguida, selecionar na conversa a opção ‘escrever uma carta’ e responder três perguntas sobre o pai – nome, o que gostam de fazer juntos e qual palavra você usaria para defini-lo. Com base nessas informações, a Ana cria uma carta personalizada para o seu pai.
Junto a isso, o empreendimento ainda vai disponibilizar a impressão gratuita da mensagem no próprio ponto de troca da promoção, em frente ao Madero. A ação acontece até o dia 13 de agosto.
Paternidade no Brasil
A paternidade ainda é um tema que exige debate. Pesquisas conduzidas pelo grupo Boticário em 2022 apontam para um aumento na busca por entendimento dos deveres paternos, por representatividade e uma maior presença na criação dos filhos. No entanto, apenas 13% dos homens afirmam discutir o assunto com outros homens, evidenciando que essa busca ainda é solitária.
Embora 90% dos pais declarem que as tarefas devem ser divididas igualmente entre pai e mãe, 70% garantem que são cuidadosos com seus filhos. Esses números não só sinalizam uma mudança no comportamento da população, mas refletem o impacto dessas mudanças na paternidade, bem como a nova concepção de pai moderno.
Segundo Marcos Piangers, autor do best-seller O Papai é Pop – que virou filme com Lázaro Ramos -, e uma maiores referências brasileiras sobre o tema, a paternidade é sobre “aprender diariamente com os filhos a ser mais feliz e equilibrado” enquanto “prepara uma outra pessoa para o mundo e o mundo para uma outra pessoa”.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.