Projeto “Setembro Faixa Preta”, do vereador Hermes Câmara, é sancionado em Natal

Projeto "Setembro Faixa Preta", do vereador Hermes Câmara, é sancionado em Natal

Lei tem o propósito de valorizar o esporte na capital potiguar

O projeto “Setembro Faixa Preta”, de autoria do vereador Hermes Câmara (PSDB), foi sancionado pelo prefeito Álvaro Dias. A lei entrou em vigor no último domingo (8 de outubro), quando foi publicada no Diário Oficial do Município. Na prática, o “Setembro Faixa Preta” institui a campanha de conscientização e popularização das artes marciais.

“A partir da sanção desse projeto, a valorização e o pleno apoio ao esporte em Natal se fortalecem, com o mês Setembro Faixa Preta passando a integrar o calendário oficial do município de Natal. Essa é a nossa proposta com a lei: promover o reconhecimento da sociedade natalense para com as categorias esportivas, através da promoção no esporte”, afirma Hermes.

Ainda segundo o vereador, haverá a promoção de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais durante o mês de setembro, bem como a veiculação de campanhas em mídias, disponibilizando à população informações sobre os benefícios relacionados às artes marciais.

“Os benefícios são inúmeros. Falo sobre isso com propriedade, por ser atleta do Judô, ao longo de toda a minha vida. Sei da necessidade em fortalecermos as artes marciais, as modalidades de alto rendimento. Por isso mesmo, o esporte, por um todo, tem sido uma pauta muito importante do nosso mandato”, explica Hermes.

A atuação do vereador também se destaca em outros projetos em defesa do esporte, com a apresentação de projetos como o que institui a semana das artes marciais, e o apoio às federações que representam as modalidades e as ações e competições esportivas.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal