Comissão da Câmara de Natal aprova projeto que institui Calendário de Atrações Culturais em bairros

Comissão da Câmara de Natal aprova projeto que institui Calendário de Atrações Culturais em bairros

Também foi aprovado o projeto que cria a Comenda Heróis da Segurança Privada, destinada aos vigilantes e profissionais da segurança privada

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Câmara Municipal de Natal, designou a relatoria de 21 projetos e apreciou outros 8.

Entre eles, foi aprovado o PL 648/2022 que institui o Calendário Anual de Atrações Culturais por todos os bairros de Natal. O projeto tem a autoria da vereadora Margarete Régia (PROS).

“É importante que a gente tenha uma programação e também um planejamento que possibilite estabelecer parcerias do poder público, da sociedade civil, do terceiro setor e assim movimentar, impulsionar todos os bairros com os festejos religiosos e culturais. Então, acho que é muito importante ao início de todo ano, a prefeitura publique no Diário Oficial a relação dos calendários dos feriados nacionais e municipais, que venha também com a programação cultural para os bairros. Assim, a gente possibilita fomentar a cultura e a atividade econômica nos bairros que precisam tanto dessa mexida”, destacou a vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que fez a relatoria do projeto.

Outro destaque da reunião foi o Projeto de Resolução nº 019/2023, de autoria do vereador Milklei Leite, que cria a Comenda Heróis da Segurança Privada, destinada aos vigilantes e profissionais da segurança privada.

“No Brasil de hoje, com tamanha insegurança, é muito bem-vindo um projeto que homenageia esses profissionais tão importantes que dão segurança às pessoas na hora que elas vão ao supermercado ou qualquer outro estabelecimento. Eles dão segurança e as pessoas se sentem muito à vontade com essa presença. Então, essas peças trabalhadoras de segurança têm cumprido um papel essencial e a homenagem que o colega Milklei fez aqui é mais do que justa e eu quero aqui parabenizar estes profissionais”, falou o vereador Robério Paulino (PSOL).

Foto: Francisco de Assis

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês