Primeira Infância Antirracista será tema abordado em Natal por Chefe de Educação UNICEF Brasil

Primeira Infância Antirracista será tema abordado em Natal por Chefe de Educação UNICEF Brasil

A presença de Mônica Pinto no Seminário Crescendo Juntos destaca o comprometimento do UNICEF em colaborar ativamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária

O Seminário Crescendo Juntos, um evento de destaque no cenário educacional, receberá a participação especial de Mônica Pinto, Chefe de Educação do UNICEF Brasil. O seminário está agendado para o dia 28 de novembro no Teatro Riachuelo, trazendo à tona discussões cruciais sobre a educação infantil e o desenvolvimento pleno das crianças negras e indígenas.

Mônica Pinto, renomada especialista em educação e defensora dos direitos da criança, abordará o tema “PIA – Primeira Infância Antirracista: Práticas para o desenvolvimento infantil pleno de crianças negras e indígenas”. Sua participação promete oferecer insights valiosos, enriquecendo o debate sobre como promover práticas educacionais inclusivas e antirracistas desde a mais tenra idade.

O UNICEF Brasil tem desempenhado um papel fundamental na promoção de iniciativas que visam garantir o desenvolvimento saudável e pleno de todas as crianças, independentemente de sua origem étnica. A presença de Mônica Pinto no Seminário Crescendo Juntos destaca o comprometimento do UNICEF em colaborar ativamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Este evento proporcionará uma plataforma única para educadores, pesquisadores, pais e profissionais interessados em debater e aprender sobre práticas eficazes para garantir um ambiente educacional inclusivo e equitativo desde os primeiros anos de vida.

A participação de Mônica Pinto promete ser um destaque, oferecendo uma visão valiosa sobre como podemos construir uma Primeira Infância Antirracista e promover o desenvolvimento integral de todas as crianças.

Os interessados em participar deste evento enriquecedor ainda podem adquirir ingressos, que estão à venda no site oficial do Seminário Crescendo Juntos (www.seminariocrescendojuntos.com) e também na bilheteria do Teatro Riachuelo.

Este seminário é uma realização da UNDIME/RN, que conta com os parceiros institucionais do Governo Federal, Governo do Rio Grande do Norte, FEMURN, UNDIME Nacional, Sebrae e UNICEF Brasil, bem como, parcerias com as seguintes empresas: Desk, Apform, Aprende Brasil, Cactos, ESIG, Fardar, Fracta, FTD, Futura, Editora Peter Hohl Educação Física, Saber, CEI Editora e Distribuidora, Vera Cruz, Brubrinq, Polo, ITED e Instituto Alicerce, contando também com o apoio cultural da Inter TV, 98 FM e Jovem Pan.

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para alcançar as crianças mais desfavorecidas. Em 190 países e territórios, trabalhamos para cada criança, em qualquer lugar, para construir um mundo melhor para todos.

Serviço

  • Data: 28 de novembro
  • Horário: 8h às 18h30

-Local: Teatro Riachuelo

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês