“Eita Camarão Gostoso” movimenta turismo gastronômico de São Miguel do Gostoso até domingo

“Eita Camarão Gostoso” movimenta turismo gastronômico de São Miguel do Gostoso até domingo

Uma edição surpreendente realizada em 11 dias e com mais de 45 estabelecimentos participantes com menus especiais

O festival gastronômico “Eita Camarão Gostoso” segue para os últimos dias da sua 3ª edição no litoral norte do RN, em São Miguel do Gostoso. O evento vem movimentando estabelecimentos do ramo desde o dia 09 e encerra neste domingo, dia 19 de novembro, até lá, o público ainda tem muito a degustar do melhor da culinária potiguar com a grande estrela deste festival: o camarão.

O Eita Camarão Gostoso surgiu em 2021 com a proposta de três dias de realização, já na sua segunda edição foi uma semana. Agora, em 2023, são 11 dias para que os turistas, moradores, apreciadores da boa comida possam ter mais tempo para o tour gastronômico e, consequentemente, mais oportunidades para os locais participantes mostrarem todo o seu potencial.

O casal de turistas, de São Paulo/SP, Luciana e Vitor de Arruda estão na cidade em lua de mel e se surpreenderam com a realização do Festival. “São Miguel do Gostoso é encantador e, com esse Festival proporcionando um passeio pela gastronomia do local, podemos dizer que trouxe mais equilíbrio e aproveitamento durante a nossa estadia. Provamos mais de um menu e tudo muito bom, com preço justo. Sensacional!. É uma excelente oportunidade para o turista conhecer a alta qualidade gastronômica deste lugar lindo ”, comenta o casal.

O designer Aguilar, natural de Curitiba e morador de São Miguel do Gostoso, também foi a um dos locais participantes e aprovou. “Confesso que fiquei muito surpreso com o menu do festival. Uma verdadeira explosão de sabores! Até o final do evento, visitarei outros locais para provar os pratos. Recomendo demais!”.

A edição reúne mais de 45 empresas que vivem da gastronomia no município, incluindo restaurantes, lanchonetes e barracas. Com menu composto por entrada e prato principal, todos os restaurantes integrantes do circuito, independentemente do porte, oferecem menu especial no valor de R$ 70. Os estabelecimentos menores, como barracas, bares e lanchonetes, o valor investido para apreciar a entrada e o prato principal do festival é de R$ 35. Os locais que compõem o circuito estão sinalizados com bandeirolas, portanto, é só traçar a rota e apreciar a comida potiguar.

Desde a primeira edição, o evento tem sido palco de pratos autorais únicos, muitos deles servidos exclusivamente durante o festival e criados por chefs talentosos. O “Eita Camarão Gostoso!” É uma iniciativa das empresas AEGostoso, Camanor e Potiporã, com o apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Condomínio Vela e Adega São Cristóvão.

Para mais informações, acesse https://visitgostoso.com.br/ . Siga @eitacamaraogostoso

Foto: Rubens dos Anjos

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês