Fecomércio RN lança projeto para impulsionar vendas no Alecrim e na Cidade Alta

Fecomércio RN lança projeto para impulsionar vendas no Alecrim e na Cidade Alta

Com mais de 70 intervenções artísticas, iniciativa visa fomentar comércio de rua no final do ano

Cerca de 120 empresários, representantes do poder público e comunicadores participaram, na noite da última terça-feira (21), na sede da Fecomércio RN, do lançamento do Projeto Brilha Natal. O evento, que será realizado entre os dias 13 e 23 de dezembro, promete movimentar o comércio de rua do Alecrim e da Cidade Alta com uma extensa programação cultural.

“No ano passado, iniciamos a campanha ‘Compre de Quem tá Perto’, mas agora precisávamos fazer algo ainda maior. O Centro da Cidade está passando por um esvaziamento, as pessoas se afastaram. O Brilha Natal é mais uma contribuição do Sistema Comércio na tentativa de reverter essa situação, de chamar as famílias para passear e fortalecer o comércio de rua”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Durante o lançamento, os convidados conheceram a proposta, a programação e os parceiros do evento. Os detalhes foram apresentados pela executiva de Assuntos Estratégicos e Marketing da Federação, Luana Batista. “O final do ano é um período muito aguardado pelo comércio. Neste projeto, estamos mobilizando os empreendedores para organização de promoções e horário estendido; articulamos com o poder público iluminação e reforço de segurança; bem como levaremos uma programação cultural intensa para esses polos e faremos uma ampla campanha publicitária para chamar a atenção da população”, ressaltou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Itamar Manso, o gestor da agência Tirol do Banco do Nordeste, Luciano Fabrício, o gerente de Mercado Pessoa Jurídica do Banco do Brasil, Robson Bezerra, e o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Itapoã Nóbrega, aproveitaram a ocasião para reforçar a parceria entre entidades.

“Precisamos valorizar o que é nosso. A prefeitura, a Fecomércio RN e essas entidades estão unidas, mas também precisamos da colaboração de todos. O Centro será decorado, teremos segurança, e precisamos também da participação dos nossos comerciantes, que estiquem um pouco horário, iluminem suas fachadas e se juntem a nós”, reiterou o representante da Semsur.

De acordo com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o evento é uma forma de valorizar ainda mais a programação de final de ano da capital. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Fecomércio. Nossa gestão preparou muitas atrações para o Natal da capital e tenho certeza que o Brilha Natal dará uma grande contribuição. Fará nossa cidade viver um verdadeiro clima de Natal, que é um clima de paz, alegria, festividade”, ressaltou o líder do executivo.

Dez dias de programação para toda a família

Ao todo, o projeto contempla mais de 70 intervenções gratuitas aos bairros e as entidades que fazem parte do Sistema Fecomércio RN concentrarão uma série de atividades na Praça Cívica. O local receberá festival gastronômico do Senac, unidade do Sesc Vacina, feira de artesanato, espaço infantil, ponto de arrecadação do programa Mesa Brasil, dentre outros atrativos.

Em homenagem ao aniversário de Luiz Gonzaga, a abertura do Brilha Natal, no dia 13 de dezembro, na Praça Cívica, será marcada pelo show musical da cantora Elba Ramalho, que apresentará alguns dos principais sucessos de seus 40 anos de carreira. Outro destaque é o espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRN, que receberá o Maestro Forró (PE) e artistas convidados.

O Projeto Brilha Natal é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Prefeitura do Natal, Sebrae RN, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA. A ação também conta com o suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A programação completa está disponível no site www.brilhanatal.com.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês