Câmara de Natal aprova projeto que prevê assistência psicológica nas escolas a vítimas da violência urbana

Câmara de Natal aprova projeto que prevê assistência psicológica nas escolas a vítimas da violência urbana

De autoria do vereador Robério Paulino (PSOL), o texto segue agora para sanção do Executivo

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, durante a sessão ordinária da quarta-feira (22), o Projeto de Lei n° 421/2022 que dispõe sobre a disponibilização na rede municipal de ensino de assistência psicológica e social aos discentes e familiares vítimas da violência urbana no município. De autoria do vereador Robério Paulino (PSOL), o texto segue agora para sanção do Executivo.

A iniciativa prevê acompanhamento com “equipes multiprofissionais”, a fim de desenvolver plano especializado de atendimento individual”, com foco na melhoria do “processo de ensino-aprendizagem”, além de iniciativas amenizadoras dos traumas violentos, de modo a permitir aos alunos a superação destes, com a consequente readaptação à escola.

Em seu discurso, o vereador Robério Paulino disse que a proposta pretende mitigar os efeitos que prejudicam irremediavelmente as crianças que frequentam as escolas da capital potiguar, atrapalhando todo o processo de aprendizado na fase infantil e que é levada para toda a vida estudantil futura. “Trata-se de uma política de imenso impacto social, fundamental para o processo educacional dessas crianças. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os parlamentares que votaram pela aprovação deste projeto”, pontuou.

Por fim, recebeu parecer favorável, em primeira discussão, o PL 519/2023, do vereador Raniere Barbosa (Sem Partido), que dispõe sobre a alteração da denominação da Praça da Matriz, no Bairro de Candelária, ao qual passará a ser denominada doravante de Praça “Armando Nobre Viana”.

Foto: Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal