Setor hoteleiro espera ocupação média acima de 70% para o Carnatal

Setor hoteleiro espera ocupação média acima de 70% para o Carnatal

Micareta deve movimentar turismo e economia do RN

O Carnatal 2023, que acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, deve movimentar o turismo e a economia do Rio Grande do Norte. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (ABIH-RN), a rede hoteleira deve atingir uma ocupação média acima de 70% no período da festa.

Segundo o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, o momento marca a chegada da alta estação. “A perspectiva para o Carnatal é muito boa, a gente espera uma ocupação média de 70% ou mais, quem sabe ultrapassar os 80%. Isso significa dizer que muitos hotéis estarão com 100% e outros um pouco menos. O Carnatal, tradicionalmente já é conhecido no turismo como o início da nossa alta estação, a partir dele vamos ter a época do Natal, Réveillon e assim por diante, chegará o verão”, afirmou.

Os números se assemelham a 2022, quando no mesmo período os hotéis atingiram uma ocupação média de 80%. A expectativa é que a festa atraia cerca de 700 mil pessoas, gerando um impacto econômico de R$ 200 milhões.

Além da ocupação hoteleira, o Carnatal também deve movimentar o comércio local, o setor de serviços e o transporte. A festa conta com uma programação variada, com shows de artistas nacionais e locais, blocos e trios elétricos.

Foto: Divulgação/ABIH-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo