Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal realiza 200 atendimentos gratuitos em 2023

Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal realiza 200 atendimentos gratuitos em 2023

De acordo com a coordenação do Núcleo, a maior parte dos atendimentos foi realizada nas áreas de Direito de Família e do Consumidor

O balanço dos atendimentos gratuitos realizados este ano pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio Natal foi motivo de comemoração para o Curso de Direito da Faculdade. Segundo o levantamento divulgado nesta quarta (06), em 2023, foram realizados pelos alunos e professores da instituição de ensino, o total de 200 atendimentos para assistidos em situação de hipossuficiência financeira de todas as regiões de Natal.

Para 2023, foram contabilizados 79 atendimentos no primeiro semestre e 121 no segundo, além da realização de audiências, instauração e acompanhamento de processos judiciais em curso.

“A área mais procurada pelos assistidos foi Direito Civil, mais especificamente ações de alimentos e divórcio, seguidas de demandas de consumo (Direito do Consumidor)”, explica o coordenador do NPJ da Estácio Natal, João Victor Alencar.

Durante os atendimentos, os alunos recebem o acompanhamento de professores e advogadas orientadoras, com experiência em diversas áreas. O Núcleo da Estácio dispõe de salas de atendimento individual, estrutura de triagem, sala de conciliação ampla, além das salas de audiência simulada, para estimular a vivência prática da advocacia entre os estudantes.

Vagas para novos atendimentos

O Núcleo funciona no prédio da Estácio, localizado na Av. Alexandrino de Alencar. E a abertura de vagas para cadastro de novos assistidos acontece a partir de janeiro de 2024, no calendário a ser divulgado pela faculdade.

Para ser atendido, o interessado deve demonstrar que mora em Natal e recebe o valor mensal de até dois salários-mínimos, na triagem realizada pelo Núcleo.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal