Natal Shopping é premiado no LIDE RN como melhor empresa com práticas ESG do estado

Natal Shopping é premiado no LIDE RN como melhor empresa com práticas ESG do estado

Prêmio Líderes do RN 2023 elegeu empreendimento como referência em ações de responsabilidade social, políticas de meio-ambiente e governança

O compromisso contínuo do Natal Shopping com a inovação nas políticas de meio-ambiente, sustentabilidade social, e ações de governança foi reconhecido pelo Prêmio Líderes do RN, ocorrido na última sexta-feira (15). O empreendimento recebeu o primeiro lugar como a melhor empresa com práticas ESG do Estado. Considerada a premiação empresarial mais significativa do Estado, registrou recorde em participação popular na votação, com 247.779 votos.

Dentre as iniciativas que reforçam o compromisso do NAT com o meio ambiente está a economia em 60% do volume de água utilizado nas torneiras, fruto de estratégias tecnológicas adotadas pelo mall. Outra medida é o sistema de Osmose Reversa que, ao tratar a água do poço que abastece o shopping, reaproveita um volume que seria descartado, destinando essa água para os mictórios dos banheiros masculinos, sanitários e irrigação de jardins

Além disso, o empreendimento também destina o material descartado por lojistas e clientes para cooperativas de reciclagem. De janeiro a outubro deste ano, mais de 170 toneladas de resíduos tiveram destinação correta. Para incentivar a conscientização, o shopping instalou o Hub da Reciclagem, onde os clientes dão destinação correta a resíduos, e ainda, um Reciclômetro, que mede em tempo real o montante que já foi reutilizado com a ajuda dos clientes e lojistas do empreendimento.

Os restos de comida deixados na praça de alimentação, também são reaproveitados, em uma parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), e viram adubo orgânico que é comercializado no espaço Sustentabilidade Transforma, ao lado da C&A. O valor arrecadado é usado para ações socioeducativas.

Uma iniciativa que merece destaque no âmbito social é a Naty, que recebeu o Prêmio Abrasce com o case “Naty, a mascote: construindo memória afetiva e conexão emocional desde a infância”. A mascote tem como propósito levar para as crianças mensagens de sustentabilidade por meio de suas ações tanto no mall, quanto com seu livro e o projeto “Naty nas Escolas”.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, é uma comprovação de que estamos no caminho certo, mas isso não quer dizer que paramos por aqui. Contamos com a abrangência da agenda Horizonte ESG Ancar 2030, que prevê uma série de iniciativas para fazermos ainda mais a diferença na nossa sociedade”, aponta Diana Petta, gerente de marketing do empreendimento.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês