Governo do RN atrasa pagamento do piso do magistério

Governo do RN atrasa pagamento do piso do magistério

11ª parcela estava prevista para ser paga nesta quarta-feira, mas será depositada no dia 10 de fevereiro

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou na terça-feira (30.jan.2024) que vai atrasar o pagamento da 11ª parcela do piso do magistério do ano de 2022. O valor, que deveria ser depositado nesta quarta-feira (31.jan), será creditado na conta dos 37 mil servidores atingidos no dia 10 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou que a mudança de data se deve a uma “adequação do fluxo de caixa do Governo do RN para cumprir obrigações constitucionais e correntes”.

O piso do magistério é um valor mínimo que deve ser pago a professores da educação básica pública. Em 2022, o valor foi reajustado em 33,24%, passando de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.

O atraso no pagamento da parcela pode causar transtornos aos servidores, que terão que se organizar para suprir as necessidades financeiras com o dinheiro que só estará disponível no dia 10 de fevereiro.

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal