Senai abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró

Senai abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró

Inscrições abertas até 25 de março

O Senai do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para 446 vagas em cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 25 de março, mas podem ser encerradas antes se o limite de 300 candidatos por turma for atingido.

Em Natal, são 286 vagas para os cursos de Técnico em Administração (74), Técnico em Edificações (74), Técnico em Refrigeração e Climatização (63) e Técnico em Segurança do Trabalho (75). Em Mossoró, são 160 vagas para os cursos de Técnico em Administração (40), Técnico em Automação Industrial (40), Técnico em Eletrotécnica (40) e Técnico em Segurança do Trabalho (40).

A carga horária varia de 860 a 1.560 horas, dependendo da área, o que equivale a entre 1 ano e meio e 2 anos de estudos.

Oportunidade de qualificação

Segundo o diretor do Senai-RN, Rodrigo Mello, os cursos técnicos são uma oportunidade de qualificação para entrar no mercado de trabalho ou se fortalecer na profissão para quem já está atuando nas áreas industriais.

“O ambiente está cada dia mais competitivo e os profissionais mais bem preparados aumentam suas chances de resultados e sucesso na carreira escolhida”, afirma.

Processo seletivo e aulas

O processo seletivo é composto por análise documental e média aritmética do Ensino Médio. O resultado será divulgado em 1º de abril.

As aulas em Natal serão realizadas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT), na Avenida Capitão Mor Gouveia. Em Mossoró, os cursos serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, na Rua José Leite, 100.

Mais informações

O edital completo com todas as informações sobre os cursos, processo seletivo e documentação necessária está disponível no site do Senai-RN.

Foto: Renata Moura/Senai/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês