Justiça reconsidera pedido do MP e decreta prisão de Wendel Lagartixa após conceder liberdade

Justiça reconsidera pedido do MP e decreta prisão de Wendel Lagartixa após conceder liberdade

Decisão se baseia em “histórico” do policial reformado e risco de reincidência

Horas após conceder liberdade ao policial militar reformado Wendel Fagner, conhecido como Wendel Lagartixa, a Justiça da Bahia reverteu sua decisão, decretando sua prisão preventiva. A medida foi embasada em pedido do Ministério Público baiano, ressaltando o histórico criminal de Lagartixa como fundamento. Ele havia sido preso na noite da sexta-feira (10.mai.2024), em Vitória da Conquista, na Bahia, por porte ilegal de armas, e solto no sábado (11.mai).

O juiz Eduardo Ferreira Padilha, ao proferir a decisão, destacou a necessidade de garantir a ordem pública diante do risco de reincidência delitiva, citando o “histórico” do investigado. Segundo ele, apesar de ter cumprido penas anteriores, não transcorreram os cinco anos necessários para afastar a reincidência específica. A decisão, baseada nos artigos 309 e 312 do Código de Processo Penal, converte o flagrante de Wendel Fagner Cortez de Almeida em prisão preventiva.

Antes de decretar a prisão preventiva, o juiz Padilha fez questão de frisar que sua decisão não se baseia em “conveniências” ou em “perseguição política”, como sugerem algumas notícias. Ele afirma que se atém “unicamente aos fatos” e que sua decisão é “objetiva”.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo