Operação Caronte avança na investigação de duplo homicídio em Ielmo Marinho
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Rio Grande do Norte deflagraram a 2ª fase da Operação Caronte na manhã deste sábado (18.mai.2024). A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Três integrantes de um grupo de extermínio foram presos durante a operação.
As investigações desta nova fase focaram em um duplo homicídio ocorrido em 7 de janeiro de 2024, na cidade de Ielmo Marinho. Na ocasião, quatro homens armados invadiram um supermercado e executaram com vários disparos o segurança Sérgio Silva, de 34 anos, e o cabo da Polícia Militar Sebastião Antônio de Lima, de 54 anos.
Dos quatro suspeitos envolvidos no duplo homicídio, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender três. Dois dos atiradores foram capturados durante a primeira fase da operação, realizada na última quinta-feira (16.mai). O quarto membro do grupo permanece foragido. As autoridades continuam a buscar informações sobre seu paradeiro e solicitam a colaboração da população através do Disque Denúncia 181.
A Operação Caronte, nomeada em referência ao barqueiro da mitologia grega que transportava as almas dos mortos, simboliza a travessia dos criminosos para a justiça. A Polícia Civil do RN, por meio da DHPP, seguirá com diligências incessantes para identificar e prender todos os integrantes deste grupo criminoso, garantindo a segurança e a justiça para a população.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.