App do Assaí ganha atualizações para aprimorar experiência de uso

App do Assaí ganha atualizações para aprimorar experiência de uso

Novo design e novas ferramentas estão entre as novidades que trazem mais facilidade de uma melhor experiência de usabilidade

Para aprimorar a sua estratégia phygital, que une as facilidades do mundo digital à operação física das unidades e oferece mais comodidade e uma melhor experiência de compras aos(às) mais de 35 milhões de clientes mensais das lojas Assaí Atacadista, o aplicativo Meu Assaí ganhou novas atualizações para aprimorar a sua experiência de uso. O aplicativo, que foi o primeiro de APP de relacionamento do setor de atacarejo e 5º mais baixado em 2023 na categoria e-commerce, recebeu um novo layout, com uma proposta mais limpa e intuitiva de usabilidade.

Na nova versão, os(as) clientes poderão encontrar mais facilmente os descontos (ao clicar no item desejado, serão aberto os detalhes do produto e o % de desconto, incluindo a data de ativação e expiração do item em oferta), o jornal de ofertas vigentes no período de acordo com a geolocalização (direcionando à loja do Assaí mais próxima de onde o(a) cliente estiver no momento de utilização do app); feed de conteúdo (onde encontrarão novidades e informações sobre a marca); descontos exclusivos (produtos selecionados em parceria com a indústria que apenas aquele cliente consegue comprar com um desconto ainda mais vantajosos), carteira digital (em que o cliente poderá visualizar o seu saldo digital e/ou acumulado de cartões-presente, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo o valor economizado ao comprar utilizando o app) e o Cartão Passaí (onde é possível solicitar online um cartão de crédito).

“Foi um ano de muito aprendizado e estar sempre atento aos feedbacks dos clientes e das lojas foi fundamental para essa primeira atualização de versão. O Layout ficou mais moderno, de fácil navegação com foco na jornada de compra, facilidade de uso dos nossos diferentes públicos e segurança das informações”, comenta Anderson Araújo, Gerente de Novos Negócios do Assaí.

A mudança está alinhada a estratégia da Companhia para o ano em que celebra os seus 50 anos de história. “Estamos presentes em 1 a cada 4 lares brasileiros, queremos trazer todas essas famílias e comerciantes para o nosso aplicativo. Teremos mais novidades no decorrer dos meses, antecipa Araújo.

Com o app “Meu Assaí”, o Assaí também reforça sua proposta de inovação e valor no segmento do atacarejo. Os descontos customizados do app se somam aos preços das unidades que já são, em média, de 10% a 15% menores do que em supermercados tradicionais – aumentando a vantagem de compra e economia aos(às) clientes. “Além disso, contribui para um maior conhecimento dos hábitos de consumo dos(as) clientes, sempre com o objetivo de entregar o produto certo, no momento certo para os clientes, combinando sempre o melhor dos 2 mundos fisíco e digital”, destaca Araujo.

Dentro do “Meu Assaí”, também é possível ser redirecionado automaticamente para a compra online em lojas do Assaí por meio dos parceiros Rappi e Cornershop by Uber.

As lojas do Assaí são preparadas para oferecer produtos e marcas locais que sejam relevantes para a região que suas lojas estão presentes, além de serviços que agreguem valor ao dia a dia dos(as) consumidores(as), de forma a ser um aliado do(a) pequeno(a) empreendedor(a) e dos(as) comerciantes e de todas as famílias.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) de Cash&Carry/Atacarejo, fundada em São Paulo (SP) e que completa 50 anos em 2024. Atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. Como a 2ª maior varejista do Brasil, alcançou faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023 e se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). Atualmente, conta com mais 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF), e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo uma empresa certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). Em 2023, recebeu diversos reconhecimentos, como o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance) e liderança Top of Mind nas categorias “Atacado” e “Supermercado” (Instituto Datafolha). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa unicamente de Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI). O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal