Projeto segue para o plenário após aprovação na Comissão de Educação
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (4), o projeto do Governo do Estado que cria a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto, relatado pelo deputado Francisco do PT, recebeu aprovação dos deputados presentes: Eudiane Macedo (PV), Divaneide Basília (PT) e Luiz Eduardo (SDD).
O projeto agora seguirá para apreciação do plenário. Recentemente, a proposta havia sido recusada na Comissão de Finanças e Fiscalização, que questionou a falta de detalhamento sobre os custos da nova secretaria. No entanto, um recurso permitiu que o projeto continuasse tramitando, recebendo aprovação também na Comissão de Administração.
A secretária extraordinária de Cultura, Mary Land Brito, acompanhou a reunião e destacou a importância da nova secretaria para alinhar a política cultural do estado com a nacional. A deputada Divaneide ressaltou que a criação da Secult é uma conquista para a sociedade potiguar.
Além da criação da Secult, a Comissão de Educação aprovou outros projetos, incluindo a proibição de instituições financeiras oferecerem empréstimos a aposentados e pensionistas por telefone. A pauta da comissão foi zerada antes do recesso parlamentar, cumprindo todas as demandas do primeiro semestre.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.