Presente na Sessão Ordinária desta quarta-feira (30.mar.2022), o deputado estadual Ubaldo Fernandes ajudou a aprovar, à unanimidade, dois importantes pleitos de servidores estaduais, na Assembleia Legislativa, externando principalmente sua felicidade com a justa recomposição dos salários dos ex-funcionários do Bandern.
Ele votou a favor do projeto de lei complementar 46/2022, que autoriza o Executivo a antecipar parcela do reajuste dos subsídios dos militares estaduais, contemplando policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte. Já o projeto 47/2022 dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores públicos, concedendo percentual de 15%.
Este projeto recebeu emenda e contempla ex-servidores do extinto Bandern, da Secretaria de Tributação (SET/RN) e do Gabinete Civil, garantindo recomposição de 10,6% do vencimento básico aos do Bandern, que estão lotados na Datanorte.
Ubaldo aplaudiu a iniciativa governamental.
“Parabenizo o governo pela reposição salarial dos servidores e especialmente dos que são do antigo Bandern. É justo que esses mais de 2 mil servidores que foram distribuídos em órgãos estaduais, após a liquidação do Banco Estadual, sejam contemplados com essa recomposição salarial. Nenhum tem plano de cargos e salários referente ao órgão onde está lotado. Estavam prejudicados e que esse reajuste chegue aos inativos. Uma matéria importante que chega a essa casa. Com a aprovação e sanção pelo governo, esperamos que a reposição seja aplicada já no próximo contracheque”, declarou Ubaldo.
Foto: Divulgação/Mandato Ubaldo Fernandes
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.