Este último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, foi ainda mais especial para os clientes do Natal Shopping, o primeiro da capital potiguar e que este ano completa 30 anos. Sua mascote, a Naty, festejou seu primeiro ano de vida e contou com uma programação especial para comemorar a data junto com a criançada e demais clientes, que lotaram os corredores do empreendimento.
A Naty é uma elefantinha amarela – que nasceu assim em homenagem ao estado do Rio Grande do Norte – cujo formato lembra um elefante e recebe os fortes raios do sol durante boa parte do ano. Junto com ela, a criançada se divertiu a valer, com direito a desfile com fanfarra pelos corredores, show musical, teatro, oficinas, distribuição de brindes, entre outras surpresas. A mascote ainda lançou o livro ‘Naty e a natureza’ (com versão em braile), sobre os cuidados que devemos tomar com o meio ambiente.
A iniciativa reforça uma tendência que tem se mostrado bastante eficiente no sentido de reforçar os valores de uma marca perante a opinião pública. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário (IADE-U, Lisboa/Portugal) defende que a escolha de uma mascote confere às campanhas ou marcas um impacto significativo no relacionamento emocional com o público.
Como sua representante, a mascote tem o papel de estreitar os laços com os clientes, como aponta o estudo. E é nessa perspectiva que, há um ano, o Natal Shopping vem cativando os potiguares com a presença marcante e alegre da mascote Naty.
Nascida de um concurso infanto-juvenil de desenhos, realizado pelo shopping no ano passado, a elefantinha amarela carrega consigo o espírito do empreendimento e o poder de transmitir as mensagens da marca para todas as idades.
A Naty foi escolhida em uma votação por meio do perfil no Instagram do NAT, como é chamado o empreendimento. A cliente mirim Olga Araújo, 11 anos, concorria com outros participantes com a elefantinha e conferiu a ela toda regionalidade, alegria e simpatia que representam os norte-rio-grandenses, sendo escolhida pela maioria dos votos.
“Quisemos envolver toda a sociedade nesse processo de criação e nascimento da nossa Naty, para que ao final, a sociedade sentisse pertencimento a essa personagem que a partir dali faria parte da nossa rotina. E ficamos muito felizes com o resultado. De fato, a Naty é muito querida pelas crianças e cumpre muito bem o papel de levar para toda a família as mensagens de compromisso social que temos com a comunidade”, pontua Diana Petta, gerente de Marketing do Natal Shopping.
No mundo corporativo, a mascote é a representante visual da marca e também porta-voz, assim, torna-se responsável por transmitir os valores e a essência de uma empresa de forma humanizada. Desde que a Naty chegou, o primeiro shopping da cidade passou a levar suas mensagens de sustentabilidade, compromisso social e orgulho de ser da Terra do Sol, por meio da presença da elefantinha mais simpática do Estado, que tem o jeito de ser do empreendimento.
“O nosso intuito com a Naty é gerar ainda mais identificação, estreitando os laços afetivos que a população tem com o Natal Shopping. Fomos positivamente surpreendidos com a receptividade e carinho dos clientes com a nossa mascote. Ela conversa com todos os públicos, desde crianças até os idosos, e tem um jeito muito nosso de transmitir tudo o que acreditamos enquanto shopping. Desde que chegou ao Natal Shopping, a Naty tem mostrado o quanto é divertido brincar do jeito da gente”, reforça a gerente de marketing do empreendimento.
Parque da Naty
A mascote também ganhou um Parque voltado às crianças de até 10 anos. Localizado ao lado da Farm, no piso L2, o parquinho é amplo, confortável e dispõe de várias opções lúdicas e divertidas, como a galeria da Naty, biblioteca, jogos, palco para apresentações infantis e os livrinhos de atividades ‘Vamos brincar com a Naty’.
A entrada no parque é gratuita e para ter acesso, as famílias devem resgatar o cupom por meio do aplicativo do Natal Shopping. O espaço é mais uma forma de aproximar o público da Naty e tem feito sucesso entre os clientes.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.