Gestor afirmou que o valor ainda está sendo estudado pela STTU. O aumento não tem data definida e nem o valor confirmado
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou em entrevista à Inter TV Cabugi nesta segunda-feira (8.mai.2023) que a tarifa do transporte público em Natal está defasada e deverá passar por um “reajuste importante”, que ainda está sendo estudado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). O aumento não tem data definida e nem o valor confirmado.
“O preço do bilhete da passagem está muito defasado. Há dois anos que não tem aumento. Em João Pessoa, está R$ 4,70. Aqui está a R$ 3,90 ainda. Então a solução para o sistema com certeza passa também por um reajuste importante na tarifa, que deverá acontecer, mas tudo isso está sendo discutido dentro do contexto de um pacote que estamos elaborando com os técnicos da STTU e de acordo com o estudo feito pela ANTP”, disse o prefeito.
Álvaro participou de uma audiência de conciliação na Justiça, que terminou sem acordo, sobre a retomada das linhas de transporte público suspensas na pandemia. O prefeito também cobra subsídios do governo federal e estadual para tentar reduzir o custo da operação do transporte público.
O prefeito também confirmou que o município estuda um novo edital de licitação para o transporte público, que nunca foi realizado em Natal. A licitação já foi ensaiada algumas vezes, mas não houve interesse das empresas por causa de problemas de aumento de custos e dificuldades que impediram a licitação.
Álvaro afirmou ainda que a situação do transporte coletivo se agravou em Natal durante o período da pandemia e que o problema do transporte público é comum a todas as capitais nordestinas.
Foto: Matheus Felipe/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.