Micareta deve movimentar turismo e economia do RN
O Carnatal 2023, que acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, deve movimentar o turismo e a economia do Rio Grande do Norte. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (ABIH-RN), a rede hoteleira deve atingir uma ocupação média acima de 70% no período da festa.
Segundo o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, o momento marca a chegada da alta estação. “A perspectiva para o Carnatal é muito boa, a gente espera uma ocupação média de 70% ou mais, quem sabe ultrapassar os 80%. Isso significa dizer que muitos hotéis estarão com 100% e outros um pouco menos. O Carnatal, tradicionalmente já é conhecido no turismo como o início da nossa alta estação, a partir dele vamos ter a época do Natal, Réveillon e assim por diante, chegará o verão”, afirmou.
Os números se assemelham a 2022, quando no mesmo período os hotéis atingiram uma ocupação média de 80%. A expectativa é que a festa atraia cerca de 700 mil pessoas, gerando um impacto econômico de R$ 200 milhões.
Além da ocupação hoteleira, o Carnatal também deve movimentar o comércio local, o setor de serviços e o transporte. A festa conta com uma programação variada, com shows de artistas nacionais e locais, blocos e trios elétricos.
Foto: Divulgação/ABIH-RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.