Juiz determina retirada de vídeo em de Lula pede voto para Boulos

Juiz determina retirada de vídeo em de Lula pede voto para Boulos

A decisão veio após um pedido do diretório do partido Novo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ordenado, nesta quinta-feira (2.mai.2024), a remover seu discurso do canal no Youtube após solicitação explícita de voto ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). A determinação veio do juiz eleitoral Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, em resposta a um processo movido pelo diretório do partido Novo.

O prazo para a retirada do vídeo é de 24 horas, destacando a relevância nacional de Lula e seu canal no Youtube, que possui mais de 1.390.000 inscritos e gerou mais de 63.000 visualizações em aproximadamente 20 horas. O juiz enfatizou que a permanência do vídeo pode afetar a igualdade entre os candidatos e citou a extemporaneidade do ato de campanha.

Além da retirada do vídeo, o juiz ordenou a notificação do Youtube para remover o link da transmissão do discurso de Lula em 48 horas. Lula e Boulos têm dois dias para se manifestarem, enquanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) também será notificado para se pronunciar nos autos.

O ato de 1º de Maio, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, foi palco do pedido explícito de votos de Lula para Boulos, o que é proibido durante a pré-campanha eleitoral. Mesmo estando longe do período de convenções e registros de candidatura, Lula declarou seu apoio a Boulos e pediu votos em seu discurso.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo