Velocista surpreende com medalha de prata nos 100m rasos durante Troféu Brasil de Atletismo
O potiguar Hygor Gabriel Soares, de 21 anos, garantiu uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele conquistou a medalha de prata nos 100m rasos durante o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, e integrará a equipe brasileira do revezamento 4x100m na França.
Hygor, atleta do Projeto Atletismo Campeão, de Pernambuco, surpreendeu ao marcar 10s13 na prova dos 100m, uma modalidade que não era seu foco principal. O ouro ficou com Felipe Bardi, que fez 10s05, e Erik Cardoso, com 10s19, ficou em terceiro.
O velocista de Natal estava eufórico com a medalha e a classificação para as Olimpíadas, destacando que seu foco principal eram os 200m. Ele treina com a ajuda de vídeos no YouTube e participou pela primeira vez de uma final do Troféu Brasil, em uma prova que não é sua especialidade. Anteriormente, ele se destacava no salto em distância.
Hygor dedicou sua vitória à família e a todos os atletas do Nordeste, enfatizando a falta de valorização dos atletas da região. Em 2023, ele já havia chamado atenção ao vencer os 100m no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, com o tempo de 10s22.
Essas reformulações visam atender às melhores práticas de SEO, como uso de palavras-chave, subtítulos atrativos, estruturação clara dos parágrafos e manutenção do aspecto jornalístico das notícias.
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.