Incêndio na Serra do Lima é controlado após 24 horas de combate

Incêndio na Serra do Lima é controlado após 24 horas de combate

Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e voluntários atuam para debelar fogo em área de vegetação densa em Patu

Após mais de 24 horas de intenso combate, o incêndio que atingiu a vegetação da Serra do Lima, no município de Patu, a 320 km de Natal, foi controlado nesta quarta-feira (23.out.2024). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o fogo foi inicialmente contido por volta das 13h, mas pequenos focos ainda persistiam. Durante vistorias feitas na madrugada desta quinta-feira (24.out), não foram encontrados novos focos.

A operação para debelar as chamas contou com a participação de pelo menos 15 bombeiros, além do apoio de voluntários locais e unidades de cidades vizinhas. Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Potiguar 01, foi utilizada para auxiliar no combate ao fogo em áreas de difícil acesso, como regiões íngremes e cobertas por vegetação densa.

Apesar da gravidade do incêndio, não houve vítimas ou danos a edificações. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas pelas autoridades, mas o monitoramento na região continuará ao longo do dia para evitar novos focos.

Vale lembrar que, em 2019, a Serra do Lima enfrentou outro grande incêndio que ameaçou o Santuário do Lima, principal ponto turístico da região. Na ocasião, 45 bombeiros e voluntários levaram 15 dias para controlar totalmente as chamas.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo