TIM e Estrela se unem para conectar ainda mais as famílias no Natal

TIM e Estrela se unem para conectar ainda mais as famílias no Natal

Empresas lançam edição limitada do clássico Genius, primeiro brinquedo da história alimentado pela bateria de celulares, para promover momentos de diversão longe das telas

Neste Natal, a TIM quer inspirar famílias a reforçarem a conexão presencial. Para isso, a operadora se uniu a uma das mais icônicas marcas do setor de brinquedos e apresenta um projeto inovador: uma edição limitada do clássico Genius, da Estrela, que funciona por meio da bateria do aparelho celular.

A nova versão do jogo elimina a necessidade de pilhas e só funciona ao ser conectada ao smartphone, ressignificando o papel do dispositivo no cotidiano das famílias ao transformá-lo em uma ferramenta de fortalecimento de laços. A ação criada pela BETC HAVAS conta com uma ampla campanha em mídias sociais com filme e prevê a distribuição de uma quantidade limitada do brinquedo sem qualquer custo, somente por meio do hotsite www.timcarregandoaconexão.com.br no dia 18 de dezembro.

Segundo Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, o objetivo do projeto é mostrar que a tecnologia também pode propiciar momentos de conexão humana, principalmente em uma sociedade onde a convivência familiar é desafiada por rotinas aceleradas e o excesso de estímulos digitais: “o celular é um aliado na educação, no entretenimento, na conveniência do nosso dia a dia, mas sabemos o quanto ele também pode tomar espaços que deveriam ser dedicados a outras coisas. A ideia da ação é justamente mostrar que o smartphone não é um ‘vilão’ na rotina das famílias. Ele pode ser ressignificado e a nova versão do Genius da TIM com a Estrela se propõe a isso, desconectar para se conectar aos momentos que mais importam. Imaginamos, assim, novas possibilidades para a tecnologia e para a conexão”, comenta.

O Genius é um clássico da Estrela. Criado na década de 80, tornou-se um sucesso e marcou a infância de milhares. O jogo propõe um desafio: pensar rápido e tentar repetir as sequências de luzes e sons. São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. A versão recarregável com celular trata-se de um produto exclusivo da ação de Natal da TIM e, por isso, não estará à venda.

“Unir um de nossos clássicos à conectividade proposta pela TIM, para promover a interação familiar, é uma ação que já nasce vitoriosa. A Estrela, ao longo de seus quase 90 anos, faz parte da memória afetiva da família e sempre trouxe para seus brinquedos propostas para entreter, educar e desenvolver de crianças a adultos”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

Para reforçar a mensagem da campanha, os influenciadores Rafa Cesar (@eurafacesar), Julio Rocha (@juliorocha_), Patricia Fernandes (@patyfernandess), Elisama Santos (@elisamasantosc), Maju Mendonça (@majumendonca) e Jessica Fidelix (@jessicafidelix) irão postar vídeos falando sobre maternidade e paternidade. De acordo com Otavio Schiavon, VP de Criação da BETC HAVAS, a ideia é duplamente eficaz, já que os smartphones estão nas mãos dos pais, mas muitas vezes, também nas mãos dos filhos: “O que a TIM vende e sempre vendeu é uma coisa só: conexão. Mas sabemos que o celular, que nos conecta com tudo, às vezes nos distancia daquilo que é mais importante em nossas vidas. E uma ideia como essa, em parceria com uma marca tão especial quanto a Estrela, faz a gente pensar, reconsiderar e valorizar o mais importante tipo de conexão que existe”.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo